menu

Pernambuco

18/02/2016


Filho de Eduardo Campos é o novo chefe de gabinete de Paulo Câmara

João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um acidente aéreo durante a campanha presidencial de 2014, será o novo chefe de gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

O jovem de apenas 22 anos substituirá o atual chefe de gabinete, Rodrigo Amaro, que passa a integrar a Assessoria Especial visando criar em um prazo de 90 dias a empresa pública de recuperação de débitos e emissão de debêntures. João Campos assumirá a mesma função exercida pelo pai durante o governo de Miguel Arraes (1987-1990).

Veja abaixo a nota do Palácio do Campo das Princesas sobre o assunto.

O governador Paulo Câmara fará alterações no seu secretariado. O chefe de Gabinete, Ruy Bezerra, assumirá a Controladoria Geral do Estado; o atual controlador-geral, Rodrigo Amaro, vai para a Assessoria Especial com a missão de implantar, num período de 90 dias, a empresa pública de recuperação de débitos e emissão de debêntures, e João Henrique de Andrade Lima Campos será o novo chefe de Gabinete. A posse de Ruy e João será realizada nesta quinta-feira, às 17h, no Palácio do Campo das Princesas.

Ruy é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e tem pós-graduação em Gestão Pública e Controle Externo, pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). É auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), desde 1996, tendo ocupado vários cargos de gestão no TCE-PE.

Rodrigo Amaro é administrador e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e compõe o quadro permanente de docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi gerente de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas da Controladoria Geral do Estado. Também foi diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart).

Com 22 anos e formando em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Henrique é filho do ex-governador Eduardo Campos e de Renata Campos. Desde muito jovem, o novo chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco acompanhou o pai nas campanhas eleitorais e também no exercício dos mandatos políticos e dos cargos exercidos por Eduardo.

João Henrique exercerá a mesma função que Eduardo Campos ocupou no segundo Governo Miguel Arraes (1987-1990). 

Notícias relacionadas