menu

Brasil

30/04/2014


Firmino diz que “zera tudo” se pré-candidato do PMDB mudar

Piaui

O prefeito Firmino Filho declarou na manhã desta terça-feira(29), durante um evento no Sebrae, que a candidatura própria dos tucanos ao governo do Estado depende de uma conversa do pré-candidato a vice Sílvio Mendes (PSDB) com o pré-candidato a presidente Aécio Neves, que deve acontecer no mês de maio.

De acordo com o prefeito tucano, o acordo com PSB e PMDB não prevê uma mudança no nome da disputa ao Karnak, caso isso venha a acontecer, as negociações teriam que ser “zeradas”. 

“Zera tudo se mudar o acordo que foi feito com Sílvio (Mendes), Wilson (Martins) e Marcelo (Castro). O nosso compromisso foi firmado e não vamos mudar o acordo, mas se mudar vamos sentar e conversar tudo de novo”, declarou.

Firmino admite que uma candidatura própria do PSDB ao governo do Estado seria difícil pela falta de estrutura e de tradição política no interior. “Em Teresina, o PSDB construiu uma história inédita no Brasil, mas o comportamento político no Estado é diferente porque as pessoas ainda têm uma cultura ligada a lideranças e não há muita tradição do voto livre”. 

Notícias relacionadas