menu

08/08/2019


Flávio Dino diz que Nordeste propõe integração com Centro Oeste

O governador do Maranhão, Flávio Dino, expôs avanços em curso no Maranhão e nos demais estados nordestinos propondo união de propósitos entre as  as  regiões. “Estamos no Nordeste”, com muito orgulho, para unirmos esforços. Devemos buscar convergência e união, por isso vim aqui apresentar nosso complexo portuário, o Porto do Itaqui, e dizer da conclusão da Ferrovia Norte Sul, que aproximará os Estados”.
Flávio Dino marcou presença na tradicional Expo Municípios, realizada em Goiânia, que destaca as potencialidades das cidades deste estsdo em evento organizado pela Federação Goiana dos Municípios (FGM), reúne milhares de pessoas entre autoridades políticas, empresários e investidores, com fins a reforçar os negócios no turismo e exportação locais.

Nesta quinta-feira (8), ocorreu o encerramento da Feira, no Centro de Convenções, onde Flávio Dino tratou de política e investimentos.

O QUE É –  Expo Municípios trouxe vasta programação com palestras, oficinas, técnicas e exposições, estimulando a economia das cidades goianas. Na ocasião, o governador Flávio Dino fez apresentação do Porto do Itaqui e destacou as potencialidades do Maranhão no painel ‘A Ferrovia Norte-Sul e a integração GO, TO, MA e MT’. O governador visitou, ainda, os estandes da feira, acompanhado do presidente da FGM, prefeito da cidade de Campos Verdes, Haroldo Naves, que destacou que o evento é canal de interlocução entre gestores e empreendedores municipais, parceiros institucionais, autoridades internacionais e investidores.

Flávio Dino ressaltou as iniciativas implantas com apoio do Governo do Maranhão, que integraram estados, a exemplo da formação de três consórcios de governadores – Brasil Central, de Governadores do Nordeste e da Amazônia Legal -, além do Fórum de Governadores do Brasil.

O governador lembrou ainda, a potencialidade do Complexo Portuário do Maranhão, como o maior do Brasil em carga movimentada, que neste ano prevê movimentação de R$ 250 milhões de toneladas em vários tipos de cargas, ultrapassando o ano anterior.

POSIÇÃO – “Estamos aqui pelo Nordeste, com muito orgulho, para unirmos esforços. Devemos buscar convergência e união, por isso vim aqui apresentar nosso complexo portuário, o Porto do Itaqui, e dizer da conclusão da Ferrovia Norte Sul, que aproximará os Estados. Tenho dialogado intensamente e prezo o pluralismo político, sem que impeçam o diálogo interfederativo, nem se dissolvam os laços que unem os brasileiros”, enfatizou Flávio Dino.Segundo dados,a Expo Municípios se propõe a ser um fórum para a troca de experiências e um espaço para a capacitação dos agentes, por meio de palestras, oficinas técnicas e exposições.

O objetivo é contribuir com o fomento das economias locais, com destaque das cadeias produtivas, cultura e turismo existentes nos municípios. Serve, ainda, como um espaço para apresentação de tecnologias e serviços voltados à administração pública, soluções modernas e práticas. Um total de 246 municípios participam do evento

Notícias relacionadas