menu

Maranhão

13/05/2020


Flávio Dino implanta rodizio de veículos para reduzir circulação na Ilha de São Luís

O rodízio é uma medida para intensificar o lockdown na Ilha

O governador do Maranhão Flávio Dino implantou o rodízio de veículo na Ilha de São Luís como medida de enfrentamento ao novo coronavírus reduzindo a circulação de pessoas. A medida intensifica o lockdown decretado na Ilha e vale até o domingo (17).

Entre essas regras, está a de que só podem circular trabalhadores de serviços essenciais ou quem está em busca de um serviço essencial. “Todas as medidas que estavam em aplicação no lockdown continuam valendo”, diz a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.

Nesta quarta, só podem rodar carros com placas de final ímpar. Na quinta, só placas de final par, como aconteceu nesta terça.

Abdalla conta que diversos bloqueios estão espalhados pela Ilha para orientar, fiscalizar e notificar os motoristas. “Estão em diversos pontos e também nas MAs que cruzam a região metropolitana de São Luís.”

Balanço sobre o lockdown

O governador Flávio Dino fez um balanço positivo do lockdown e do rodízio: “Nós combinamos essas duas medidas para extrair o efeito máximo”.

Na sexta-feira (15), o rodízio não será aplicado porque vai ser feriado antecipado de 28 de julho. Por isso, a circulação de veículos e pessoas naturalmente já vai ser menor.

A Justiça decidiu nesta terça-feira (12) estender o lockdown na Ilha de São Luís até o domingo (17). A decisão foi acatada pelo Governo do Maranhão. A data anterior para o término do bloqueio era quinta-feira (14).

Notícias relacionadas