menu

Maranhão

25/05/2016


Força Nacional vai atuar em postos fixos de São Luís

A cúpula de segurança do estado informou na manhã desta quarta-feira, dia 25, como a Força Nacional de Segurança operará na capital. As equipes da Força Nacional atuarão em pontos fixos, possibilitando que a policiais militares que atuavam nessas rotas de patrulhamento passem a compor operações para prisão dos criminosos já identificados pelo sistema de segurança como envolvidos nos ataques a ônibus na Região Metropolitana de São Luís.

A atuação dos agentes federais foi detalhada pelo secretário Jefferson Portela durante entrevista coletiva realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA). A Força Nacional vai reforçar a segurança em diferentes pontos fixos do eixo urbano e rural da Grande Ilha.
Coletiva sobre atuação da Força Nacional em São Luís
 

O titular da SSP-MA destacou que após os ataques, o governo deu reposta rápida a criminalidade. “No período, 30 suspeitos foram identificados e presos por participação direta nos ataques, e mais de 60 flagrados em outras situações criminosas”, ressaltou.

O governo identificou dez internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, condenados por outros crimes, como mandantes das ações que debelaram os incêndios a coletivos desde a última quinta-feira, dia 19. O grupo será autuado por organização criminosa, corrupção de menores e crimes de incêndio. A transferência deles para presídios federais foi solicitada à Justiça e aguarda um posicionamento da Vara de Execuções Penais.
 
Força Nacional chega a São Luís
 

As tropas da Força Nacional chegaram a São Luís na tarde dessa terça-feira, dia 24, em 20 viaturas, um ônibus e um micro-ônibus. Os agentes estão divididos em três alojamentos, sendo um deles o Complexo Esportivo do Estádio Castelão, local de planejamento das ações que darão suporte à polícia do estado no combate à violência.

Desde o estopim dos ataques, 16 veículos foram alvos de incêndios, sete destes foram totalmente consumidos pelas chamas. O último atentado foi registrado na noite de segunda-feira, dia 23, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís.
 
Atuação da Polícia Civil
A Polícia Civil realiza diariamente patrulhamento nos principais pontos de São Luís. À noite, eles fazem policiamento ostensivo, realizam abordagens e autuações.
 

O Imparcial

Notícias relacionadas