menu

Piauí

19/02/2016


Forças de segurança realizam vistoria no Baldomero Cavalcanti

Em mais uma operação integrada, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas realizaram uma importante vistoria nos módulos 5 e 3 do Presídio Baldomero Cavalcanti. A ação ocorreu nesta quinta-feira (18), desencadeada pelos agentes penitenciários, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e cadetes da PM.

Durante o procedimento operacional, foram retirados dos módulos objetos ilícitos, a fim de fiscalizar a conduta dos reeducandos, fortalecer a segurança dentro da unidade e cumprir as determinações vigentes na Lei de Execuções Penais. As incursões nos módulos ocorrem de forma periódica e têm caráter preventivo. As datas não serão divulgadas por questão de segurança.

O gestor da Seris, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca o apoio recebido pela Polícia Militar, desta vez com a participação dos cadetes, que juntamente com o trabalho indispensável dos agentes penitenciários fiscalizou a conduta das custodiados no Presídio Baldomero Cavalcanti.

“Para consolidar o processo de reintegração social dos apenados é necessário fixar regras e verificar se elas estão sendo cumpridas. Dentro desse processo, nossas forças de segurança estão preparadas para qualquer tipo de intervenção, necessária para manutenção da ordem e disciplina nos presídios”, lembra o secretário.

Alagoas 24 horas

Notícias relacionadas