menu

Paraíba

22/12/2015


Formação de comissão para impeachment de prefeita termina em confusão

A população do pequeno município de Desterro, no Agreste paraibano, ficou perplexa com a sessão na Câmara Municipal local, na tarde desta segunda-feira (21). Na oportunidade, acontecia a reunião para formação da Comissão Especial que analisaria o pedido de impeachment da prefeita, Rosângela Leite (PSB). Mas, o encontro terminou antes mesmo de começar.

O motivo? É que correligionários da gestora promoveram um verdadeiro 'quebra-quebra', deteriorando toda a sede do Poder Legislativo municipal. O fato teria envolvido até secretários da Prefeitura de Desterro.

Na confusão, cadeiras foram quebradas no plenário e fotos dos políticos que estavam nas galerias, além de outros móveis, também não escaparam da ira insana dos inconformados.

Temendo algo pior, o presidente da Câmara Municipal, Ermando Ferreira Rufino (PR), foi obrigado a encerrar a sessão por falta de segurança. A Polícia Militar foi acionada e uma guranição esteve no local. No entanto ninguém foi preso.

O pedido de impeachment da prefeita de Desterro, apresentado pelo juiz da Comarca de Teixeira e aceito pela maioria dos vereadores, é baseado no crime de desobediência da ordem legal (descumprimento judicial) bem como crime de responsabilidade.

WSCOM Online

Notícias relacionadas