menu

Brasil

11/06/2014


Fortaleza deve receber mais de 400 mil turistas durante a Copa

Copa do Mundo

Fundada em 1726 ao redor do Rio Pajeú, a capital do Ceará tem mais de 2 milhões de habitantes e conta com praias repletas de opções para os turistas. Além daquelas localizadas dentro da cidade, que contam com restaurantes e bares, há também praias bastante conhecidas próximas à capital, como Cumbuco e Porto das Dunas. Os ventos fortes fazem do Ceará um dos maiores potenciais eólicos do país e propiciam a prática de esportes como o windsurfe e o kitesurf.

Na Copa do Mundo, a cidade receberá seis jogos, podendo, em dois deles, ter a seleção brasileira como protagonista.

Para facilitar o deslocamento dos turistas, a prefeitura de Fortaleza informou que foram instaladas 500 placas de sinalização em português e inglês em lugares estratégicos da cidade. Para melhorar os serviços, o governo do Ceará implantou programas para treinar trabalhadores em cursos de barman, camareira, agente de aeroporto, guia turístico, idiomas e libras, entre outros.

A prefeitura da cidade e o governo do estado também lançaram o hotsite Fortaleza Ceará 2014 para servir de apoio aos torcedores com informações sobre os atrativos culturais e naturais, transporte e programação especial para a Copa.

O Ministério do Turismo estima que Fortaleza será a terceira cidade-sede a receber mais turistas durante a Copa. Ao todo, serão pouco mais de 402 mil visitantes, sendo 65 mil estrangeiros, que gastarão aproximadamente R$ 728 milhões.

Notícias relacionadas