menu

Ceará

28/06/2016


Fortaleza ganhará voo direto para a Guiana Francesa

A partir do dia 6 de agosto, Fortaleza passará a ter mais um voo internacional. Ao todo serão oito trechos diretos, saindo da capital para destinos internacionais. O novo destino será operado pela Companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras, direto para Caiena, na Guiana Francesa e começará a operar semanalmente, sempre aos sábados.

O novo trecho terá duração de aproximadamente três horas, com saída do Aeroporto Pinto Martins às 12h e chegada a Caiena às 14h45. A saída de Guiana será às 15h15 com chegada às 18h em Fortaleza. Os voos serão operados por aeronaves modelo jato Embraer 195, de 118 assentos. A Companhia aguarda apenas aprovação das autoridades brasileiras e francesas para dar início à operação.

Além do novo voo direto para Caiena, Fortaleza já opera trechos diretos para Bogotá, Buenos Aires, Miami, Cabo Verde, Portugal, Milão e Frankfurt.

Fortaleza recebeu, nos quatro primeiros meses do ano, mais de 30 mil turistas estrangeiros. De acordo com a Infraero, foram 31.761 desembarques de passageiros internacionais, no Aeroporto Pinto Martins, no período de janeiro a abril deste ano. O gasto per capita do turista internacional é de R$ 3.023,58, com permanência média de sete dias.

Notícias relacionadas