menu

Brasil

18/10/2013


Fortaleza recebe Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Profissional 2013

CEARÁ

Neste fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, o Ginásio Paulo Sarasate recebe o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Profissional 2013. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), contará com a presença de equipes de todo o Brasil e do exterior. A competição terá início sábado, às 08h30m com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Na entrada do evento, será cobrado 1kg de alimento não perecível que será doado ao Projeto Atletas de Cristo.

No Ginásio Paulo Sarasate, serão montadas dez áreas de competição, todas com placares digitais, e uma área de premiação com dezoito metros de comprimento. Na premiação estarão em jogo R$ 40 mil, dez cinturões para os campeões da categoria Absoluto Profissional e Medalhas de ouro, prata e bronze para os vencedores de todas as categorias de peso, nas classes Profissional, Veteranos e Iniciantes. Está prevista a participação de 1.950 atletas.

Mais de 50 agremiações estão inscritas no evento. Entre elas, academias do cenário internacional, a exemplo da Gracie Barra, que está presente em diversos países; Equipe Nova União, que hoje tem representantes no Ultimate Fighting Championship (UFC), como José Aldo, Leonardo Santos e o atleta cearense Caio Monstro; a SAS Team, equipe fundada pelo Mestre Sá, um dos introdutores do jiu-jitsu no estado do Ceará; Equipe Evolution e Checkmatte.

Assessoria

Notícias relacionadas