menu

Ceará

13/06/2016


Fortaleza recebe shows gratuitos do festival Dia da Música no próximo sábado

O festival Dia da Música chega à segunda edição, em 2016, e apresenta mais de 220 shows, no próximo sábado, 18, em doze estados do Brasil. Fortaleza entra na rota do festival e será palco para duas apresentações gratuitas. Além da capital alencarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são algumas das cidades que receberão a programação de diferente gêneros musicais.

O local dos shows em Fortaleza será o Espaço Rogaciano Leite, localizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A festa inicia às 18h com a banda Flor Amorosa. As moças do grupo cearense apresentarão espetáculo de Choro, misturado a outros gêneros da MPB, como samba e afrosamba.

Em seguida, às 19h30, é a vez do grupo Kaya no Choro subir ao palco. O projeto musical, que busca dar uma nova cara ao velho choro através de arranjos que valorizam, sobretudo, a arte de improvisar, deve apresentar o encontro entre os clássicos do choro e a juventude.

O Festival

O Dia da Música é um projeto brasileiro que visa à promoção do circuito de música autoral no Brasil, e, em 2016, chega à sua segunda edição. O festival é inspirado no Fête de la Musique, surgido na França há mais de três décadas e presente em mais de 700 cidades do mundo.

Em 2015, mais de 100 atrações, como Ava Rocha, Rico Dalasam e Psilosamples, se apresentaram em palcos espalhado pelo País. Neste ano, o número de artistas mais que dobrou. Caixa Cubo Trio, Toinho Melodia e Itibere Zwarg e Grupo são alguns dos nomes da lista de mais de 220 shows que devem levar muita sonoridade para o próximo 18 de junho.

O Povo Online

Notícias relacionadas