menu

Ceará

14/12/2015


Fortaleza receberá 3,2 mil turistas em 12 cruzeiros nesta temporada

Mais de 3,2 mil turistas desembarcaram ontem no Porto do Mucuripe. Eles partiram de Veneza, na Itália, a bordo do cruzeiro MSC Magnífica e seguirão viagem pela costa brasileira até São Paulo. É o maior dos três já recebidos nesta temporada – que vai de novembro a março. No total, 12 cruzeiros passarão por Fortaleza no período, conforme a Companhia Docas do Ceará. O próximo chega em 26 de dezembro.

O desembarque de passageiros ocorreu por volta das 9 horas e, de lá, muitos turistas saíram para diferentes destinos – como o Mercado Central, Beach Park, e praias do Estado como Canoa Quebrada, Morro Branco – para retornar ao final do dia e seguir viagem. As próximas paradas do MSC Magnífica são Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Uma das coisas que mais chamou atenção do publicitário espanhol Noé Mendoza, ao ver o navio se aproximar do porto, foi a infraestrutura da cidade. “Não imaginava que tinham tantos prédios”. Junto com alguns amigos, Noé que morava em Barcelona pretende passar mais do que uma temporada no Brasil. “Pretendo começar uma nova vida no Brasil, talvez Rio de Janeiro ou São Paulo”. O casal italiano Alano e Belizza Battaglia está viajando pela terceira vez em cruzeiro para o Brasil. Eles dizem ser apaixonados por Fortaleza “É uma cidade muito bela”, afirmou Alano.

O agente da MSC Cruzeiros, Felipe Seffrin, confirma a atratividade da capital cearense. “A gente manteve a mesma quantidade da temporada passada, com quatro cruzeiros com escalas em Fortaleza. As pessoas têm muito interesse em sair, fazer compras, os pacotes turísticos são todos vendidos”.

Ele elogiou a estrutura do porto, mas destacou a necessidade de melhorar a área de desembarque de passageiros, já que os cruzeiros ainda precisam aportar no berço destinado aos navios comerciais e deslocar seus passageiros em ônibus especiais até a entrada do Terminal Marítimo. “Quando a obra for concluída, vai ficar muito melhor, será uma das melhores estruturas do País”, afirmou.

Ontem a chegada de mais um cruzeiro no Terminal Marítimo movimentou vários setores. Agentes da Secretaria do Turismo (Setur) recepcionaram os visitantes com distribuição de sacolas e chapéus de palha, as lojas de artesanato instaladas no local também ficaram bastante movimentadas pela manhã e uma frota de 450 táxis foi disponibilizada para atender à demanda ao longo do dia.

Irna Cavalcante
O Povo

Notícias relacionadas