menu

Ceará

11/02/2016


Fortaleza vence o Icasa por dois a zero e garante classificação para 2ª fase

Na estreia do treinador Zanata, um velho conhecido do torcedor do Icasa não proporcionou uma recepção calorosa. Titular do Fortaleza na noite desta quarta-feira (10), Núbio Flávio não aliviou o ex-clube e deu a vitória por 2 a 0 ao Leão, que foi a campo quase que totalmente reserva.
O time de Flávio Araújo está classificado para a próxima fase, com 16 pontos. O Verdão do Cariri estacionou nos quatro pontos e está em situação delicada no Campeonato Cearense.

Na 8ª rodada, o Icasa enfrenta o Maranguape no próximo domingo (14), no Estádio Romeirão, às 16 horas (de Juazeiro do Norte). O Fortaleza volta a campo na 9ª rodada diante do Uniclinic, na Arena Castelão, no dia 20. Antes disso, encara o River-PI, pela Copa do Nordeste, às 16 horas (17 horas de Brasília), no Estádio Presidente Vargas.

Núbio: primeiro ato

Os primeiros 25 minutos foram um teste de paciência para aqueles que abdicaram do tempo de descanso pós-Carnaval para irem ao Presidente Vargas. No Fortaleza, a falta de entrosamento era notória, já que Flávio Araújo mandou a campo o time considerado reserva, à exceção de Erivélton. No Icasa, o elenco conseguia desenvolver as jogadas no meio-campo, mas não finalizava a gol. O Leão ameaçou com Lima, Eduardo e Juliano. O Verdão respondeu com Rodrigo Cabeça. Mas foi Núbio Flávio quem brilhou, cabeceando certeiro depois do cruzamento do volante Pio: 1 a 0.

Núbio: segundo ato

Os 3.907 presentes no Presidente Vargas assistiram a um segundo tempo moroso. Do lado tricolor, Eduardo foi o responsável por desperdiçar duas oportunidades seguidas. O Icasa crescia na partida, mas não representava um grande perigo a Erivélton. O mesmo que não ocorreu com Núbio Flávio. Quando Dida espalmou errado, o atacante ex-Verdão estava a postos para balançar as redes. O suficiente para satisfazer ao treinador Flávio Araújo e para mostrar a Zanata que a missão no Icasa não será fácil nas próximas rodadas. 

Notícias relacionadas