menu

Brasil

27/11/2013


Funcionários da Refinaria realizam protesto em Suape

PERNAMBUCO

Funcionário da Refinaria Abreu e Lima, localizada em Suape, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (27). Segundo informações, ainda não oficiais, o motivo da manifestação seria o atraso dos salários.

De acordo com a Concessionária Rota do Atlântico, empresa responsável pela operação do sistema viário da região, o tráfego é intenso em ambos os sentidos da PE-060 e da PE-028. A VPE-052, entre a Avenida Portuária e a PE-060, dentro de Suape, também está congestionada.

A greve ainda deixa o trânsito parado na TDR Norte e TDR Sul no sentido Sul. Os ônibus que transportam os funcionários do complexo portuário também estão enfrentando dificuldades para chegar ao destino final.

Segundo o assessor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplenagem em Geral, do Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), Rogério Rocha, os funcionários do Consórcio ETDI protestam por conta do pagamento atrasado. Eles alegam que alguns profissionais também foram demitidos e não receberam a verba rescisória.

Conforme Rogério, a Petrobrás resolveu o problema na noite dessa terça-feira (27), mas como os funcionários não estavam cientes e realizaram o protesto. De acordo com ele, representantes da Petrobrás estão conversando com a categoria pra resolver a situação.

iG Pernambuco

Notícias relacionadas