menu

Brasil

06/01/2015


Funcionários dos Correios paralisam atividades

Alagoas

Os funcionários dos Correios de Alagoas paralisaram as atividades nesta terça-feira (6). Entre as reivindicações da classe estão o cumprimento de algumas cláusulas do plano de saúde, bem como melhores condições de trabalho.
Os servidores estão mobilizados em frente a Centro Operacional dos Correios, que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro. A assessoria de comunicação dos Correios confirmou a paralisação e informou que representantes dos Correios estão se deslocando ao local da mobilização para tentar negociar o retorno às atividades.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, o plano de saúde dos funcionários foi trocado em janeiro do ano passado.

“A mudança no plano de saúde aconteceu contra nossa vontade. Há alguns dias estamos impedidos de ter consultas nos principais hospitais cadastrados porque o plano não repassou o dinheiro”, informou.

Um dos diretores do Sintect-AL, James Magalhães, informou que desde a meia noite a categoria está em frente ao Centro Operacional impedindo a saída dos carros que fazem a entrega de mercadoria na capital e interior. “O serviços de entrega foi comprometido, as a entrada de funcionários que não aderiram á paralisação”, disse.
Um funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que tinha consulta médica marcada para esta terça, mas foi informado que não seria atendido pela falta do repasse. “Estava precisando fazer exames e fui prejudicado. Espero que a diretoria se sensibilize com nossa situação”, lamentou.

Holanda disse que a paralisação vai permanecer até que os funcionários recebam uma resposta do plano de saúde. “Só vamos sair daqui sem uma resposta do pagamento do plano se tivermos uma ordem judicial”, completou.

 

(Do G1 AL)

Notícias relacionadas