menu

Rio Grande do Norte

09/03/2017


Garibaldi vai cobrar informações sobre problemas em pista de aeroporto do RN

O senador Garibaldi Filho (PMDB) vê com preocupação a possibilidade de fechamento da pista principal ou diminuição do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Nesta quinta-feira (9), o parlamentar disse que vai cobrar informações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e abordará o tema no Senado Federal.

Arquivo TNSenador Garibaldi Filho demonstrou preocupação com problemas na pista do aeroportoSenador Garibaldi Filho demonstrou preocupação com problemas na pista do aeroporto

Nesta quinta-feira, foi confirmada a existência de problemas estruturais na pista do aeroporto do Rio Grande do Norte e o consórcio Inframérica, que administra o terminal, disse que serão necessários 30 dias para a execução da obra. Apesar da garantia por parte da administradora de que o aeroporto continuará funcionando, Garibaldi Filho quer explicações sobre a situação e ações para que o estado não seja prejudicado.

No entendimento do senador, qualquer limitação no fluxo de passageiros e cargas, causando contratempos no funcionamento do terminal, seria extremamente danosa para o Rio Grande do Norte, principalmente devido às dificuldades financeiras decorrentes da maior crise dos últimos 70 anos. Por isso, o senador quer saber quais encaminhamentos serão dados com relação ao tema.

"Diante do noticiário, informando sobre o risco de afundamento da pista do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, entrarei hoje com um pedido de informações à Anac", garantiu Garibaldi Filho.

De acordo com o consórcio Inframérica, os problemas atuais da pistas não trazem riscos aos passageiros. As obras para os reparos, ainda de acordo com a administradora do aeroporto, ocorrerão no segundo semestre do ano e terão duração de 30 dias.

Tribuna do Norte

Notícias relacionadas