menu

Paraíba

15/10/2014


Gervásio reafirma apoio a Ricardo, mas libera o eleitorado

O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) tem sido o centro das atenções na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após anunciar o apoio político à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Mas, um declaração chamou a atenção durante entrevista concedida pelo peemedebista à mídia paraibana. Ele afirmou que, apesar de seguir ao lado da candidatura socialista neste segundo turno, a sua militância está liberada para votar em qualquer candidato.

“Todos os meus amigos estão liberados, eu não forço ninguém a fazer absolutamente nada. O eleitorado está liberado, ele tem que avaliar [as candidaturas] de acordo com a sua consciência. Agora, eu tenho também o direito de avaliar de acordo com a decisão do meu partido, pois, sempre fui obediente e segui as orientações do PMDB”, disse o deputado Gervásio Maia.

O parlamentar afirmou que ouviu os seus amigos, seguiu o entendimento do PMDB e que “teria que tomar uma posição”. “Segui a orientação da unanimidade do meu partido, pois, eu nunca eu tive outro partido na vida. Sou filiado ao PMDB há 15 anos. Tudo isso pesou muito em minha decisão [de apoiar Ricardo Coutinho]. Hoje deito a minha cabeça tranquila no travesseiro. Eu precisava ouvir bem os meus amigos e tomei essa decisão”, afirmou.

(WSCOM) 

Notícias relacionadas