menu

Nordeste

26/09/2019


Gleisi Hoffman diz que PT vai focar no Nordeste em 2020

Em entrevista concedida à TV Cidade Verde, do Piauí, a deputada federal Gleisi Hoffman, presidente nacional do Partido do Trabalhadores (PT), afirmou que a sigla vai focar nos estados do Nordeste nas eleições municipais. Segundo ela, a intenção é que a sigla tenha candidatos na maioria dos municípios brasileiros.

“Achamos que isso é importante para fazer o debate político, também é importante para o partido e avaliamos que as eleições municipais vão ter um conteúdo nacional importante. Então é um espaço pro PT também fazer o debate da política nacional. O Nordeste, com certeza, merece uma atenção especial nossa porque é onde o partido tem a maior força. E claro queremos que o PT tenha candidatos na maioria dos municípios. Isso também passa por uma conversa com nossos governadores [temos quatro governadores hoje, sendo um deles no Piauí] e claro pela nossa bancada de Senado e deputados federais. Mas não tenho dúvidas que o PT tem um bom potencial de fazer as disputas eleitorais municipais no Nordeste”, disse Hoffman ao jornalista Délio Rocha.

A presidente nacional do PT vislumbra um cenário político otimista comparado as eleições municipais de 2016.

“Em 2016 foi uma eleição muito difícil pra nós. Estávamos sob fogo cruzado. Era o impeachment da Dilma, os processos da Lava Jato em cima do PT e do Lula. A gente sem espaço pra falar o que estava acontecendo e quando conseguia falar muita gente não acreditava, achava que era versão política nossa da justificativa que estavam nos acusando”, disse a petista acrescentando que o PT voltou a ter credibilidade com o povo brasileiro.

“Voltamos a ter a credibilidade de falar com o povo brasileiro que começa a nos ouvir. Acredito que esse é um componente que vai diferenciar muito do que foi a eleição municipal em 2016 para o que será em 2020”, conclui a presidente nacional do PT.

Assista:



Cidade Verde

Notícias relacionadas