menu

08/08/2019


Governador atrai crédito com banco BRICS para cerrados do Piaui e agenda Consórcio Nordeste

Por Walter Santos

O governador do Piaui, Wellington Dias, concluiu ainda há pouco agenda de negócios com o banco dos BRICS, em Pequim, quando foi apresentado proposta para operação de crédito voltada para completar infra estrutura de transportes nos cerrados do PI e para área de saneamento.

Ele saiu da reunião tendo a projeção de que a proposta é prioridade para o Banco, tanto que ficou acertado que enviarão missão ao Piaui.

OUTROS INVESTIMENTOS – Na agenda oficial,o governador também propôs que haja no Brasil uma reunião em breve do Banco dos BRICS com Consórcio do Nordeste.

Na oportunidade, foi lembrado pelo Vice Presidente, Dr J.B. Sarquis, da decisão em Fortaleza dos presidentes do Brasil, China, India, Rússia e África do Sul, de criar o Banco dos BBRICS.

– Até lembrei que o presidente Lula defendeu e comemorou com muito entusiasmo a criação, lembrou ele adicionando que “foi aceita a proposta da agenda com o Nordeste”.

Na reunião com BRICS, estavam presentes também o presidente em exercício, Vladimir Karbekov, pela Rússia, e vice presidente pela China, Xian Zhu. Pelo consulado do Brasil esteve Gerson Cruz Gimenes e também o Sec Tiago, da área de PPI do Ministerio da Infra Estrutura no Brasil.

Notícias relacionadas