menu

13/03/2019


Governador da PB viaja à Brasília para contratar empréstimo e participa do Fórum de Governadores

O governador João Azevêdo (PSB) participa na próxima quinta-feira (14) do encontro de governadores do Nordeste, desta vez, sediado no estado do Maranhão. O evento vai acontecer no Palácio dos Leões, em São Luís, onde Flávio Dino vai receber os demais oito governadores, e servirá para discutir parcerias para otimizar resultados e economizar recursos financeiros. Durante o Fórum em São Luís, será feita uma reunião específica para a criação do Consórcio Nordeste.

Antes de ir ao Maranhão, João Azevêdo viaja a Brasília para assinar, nesta quarta-feira (13), contrato de empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de US$ 50 milhões de dólares.

No encontro de governadores, o objetivo do consórcio é fazer parcerias em diversas áreas, como desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente. Poderão ser feitas, por exemplo, compras compartilhadas entre os Estados, o que reduz os custos dos produtos e dos serviços.

Esse encontro em São Luís será o segundo do exercício 2019-2022. O primeiro foi em Brasília, no início de fevereiro.

Notícias relacionadas