menu

Brasil

18/03/2014


Governador de MG anuncia saída do governo sem definição sobre chapa

Política

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB-MG), anunciou nesta terça-feira (18) que deixa o posto no dia 4 de abril para se dedicar à campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência. No entanto, não confirmou sua candidatura ao Senado.

A indefinição, que agrada o governador que não queria mais se candidatar a cargos públicos, faz parte da estratégia do PSDB de aguardar a definição de partidos como PSB e PMDB.

Para atrair os peemedebedistas mineiros, que também conversam com o PT ou ainda podem lançar candidato próprio, os tucanos podem oferecer a vaga ao Senado ao partido. Ontem, o presidente do PSDB-MG, deputado Marcus Pestana, se reuniu com líderes do PSB ligados ao prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, simpáticos à aliança.

“A política deve ser necessariamente a arte do diálogo”, afirmou o governador sobre as conversas com outros partidos e a possibilidade do PMDB disputar o Senado na chapa tucana.

Um dia antes de deixar o governo, Anastasia vai exonerar todos os seus secretários para que o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP-MG), que assumirá o posto, montar sua própria equipe.

Notícias relacionadas