menu

Brasil

08/04/2015


Governador do Maranhão estreia na Revista NORDESTE tratando da exclusão

O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, estreia na próxima edição da Revista NORDESTE em fase final de conclusão abordando pela primeira fez a questão da exclusão social, a partir de seu Estado, como de sorte no País.

 

No artigo , intitulado “Deixar a estrada da exclusão social”, ele afirma que “a fome é a negação mais cruel dos direitos fundamentais de qualquer ser humano. É a negação da condição básica para o desenvolvimento do homem que, sem ter o que comer, não consegue trilhar os caminhos que pedem os sonhos que tem para si e para a sua família.

 

Diz ainda que “é a negação primeira do que a filósofa Hannah Arendt chamou do “direito a ter direitos”. Sem nada para comer, como ter acesso à educação, à cultura, ao trabalho ou à sua autodeterminação?

Segundo ele, “o destino dos milhões de maranhenses não é estar irrevogavelmente à margem do mundo dos direitos.É para colocá-los na rota do crescimento e dar-lhes condições de se fortalecer, educar e prosperar que conduzimos as ações governamentais, em que hoje há o DNA da indignação transformadora”.

Notícias relacionadas