menu

Brasil

12/12/2013


Governador Eduardo Campos recebe título de cidadão de João Pessoa

NA PARAÍBA

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), recebeu hoje o título de Cidadão Pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa.

A proposição é de autoria do vereador Renato Martins (PSB) e foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa. Durante a cerimônia, o parlamentar justificou a propositura. "Eduardo Campos liberou recursos para a Paraíba quando era ministro da Ciência e Tecnologia. Esse dinheiro foi usado para a construção da Estação Ciência, Cultura e Artes da Capital", afirmou. Ele também citou os investimentos no Centro Histórico da Capital. "Foi Eduardo que ampliou o repasse para manutenção do patrimônio histórico artístico e cultural", disse.

Eduardo Campos utilizou o discurso de agradecimento para criticar o baixo desempenho do crescimento do Brasil nos últimos anos. "Deixamos de valorizar o planejamento, perdemos a perspectiva do projeto nacional e popular. O PIB do Nordeste brasileiro, que cresceu para 13,5% nas últimas décadas, agora tem dificuldades para manter o ritmo. Passamos duas décadas vendo os estados se e perdemos a oportunidade de reunirmos as forças necessárias para revelar o grande débito do País com o Nordeste brasileiro", declarou.

Ele afirmou que há muitas desigualdades na região que precisam ser superadas. "Vamos melhorar o Bolsa Família e o crédito para os agricultores para fazer o país e o Nordeste crescer, porque nossa região acumulou pobreza. De cada R$ 100 produzidos no Brasil, só R$ 3,5 é produzido aqui. Nossa visão é oferecer uma proposta nordestina para o futuro do Brasil. Em Pernambuco, fiz um programa de escola integral, e outro que promove intercâmbio de estudantes da rede pública com países do exterior. Precisamos ajudar o Nordeste a se industrializar mais e crescer economicamente", pontuou.

Prefeitos e 150 empresários da Paraíba ofereceram um almoço ao socialista, na capital paraibana, depois da entrega da comenda.

 

Redação

Notícias relacionadas