menu

Brasil

09/12/2014


Governador eleito da Bahia destaca financiamento para Nordeste

O governador eleito da Bahia, Rui Costa, ressaltou a necessidade de discutir o desenvolvimento regional e a importância do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste. Rui Costa adiantou que vai priorizar uma pauta que envolve ações econômicas, de infraestrutura e saúde. "A pauta mais urgente é uma nova fonte de financiamento para a saúde. Há um consenso entre todos os partidos que há necessidade de novas fonte de recursos". Eledefendeu que houve uma mudança demográfica importante registrada: a maior expectativa de vida do brasileiro,o que agravaria os gastos com saúde.

Ainda sobre a saúde, ele revelou ter conversado essa semana com o governador de São Paulo sobre essa necessidade de uma nova fonte de financiamento para a Saúde. "É algo emergencial não só para os governadores do Nordeste, mas também para todos os governadores do País”, comentou.

Com relação à economia, ele citou o exemplo da necessidade de rever alguns atributos. “Para que possamos garantir o desenvolvimento econômico do Nordeste, precisamos resolver questões como o incentivo fiscal, o ICMS do comércio eletrônico. Hoje, os estados do Sudeste ficam com esses impostos pagos pelos nordestinos. É preciso corrigir isso de forma urgente”, enfatizou.

Para Rui Costa, o evento representa a retomada de um encontro que beneficia a Região Nordeste, elencando interesses comuns. “A expectativa é positiva para que possamos retomar esses encontros de governadores e termos uma pauta comum”, finalizou.

Notícias relacionadas