menu

Rio Grande do Norte

03/06/2016


Governador em exercício dialoga com representante dos servidores estaduais

O governador em exercício Fábio Dantas recebeu representantes dos servidores do Estado, na tarde desta quinta-feira (2), para dialogar em torno da pauta de reivindicações dos trabalhadores que engloba diversas pastas. Os sindicatos e entidades representadas já fazem parte de um fórum que está em entendimento contínuo com o Gabinete Civil, por meio da titular Tatiana Mendes Cunha, que também participou do encontro.

Entre os assuntos, foi abordado o calendário de pagamentos dos servidores. Após apresentar a situação financeira precária do Estado, que motivou a alteração na data dos pagamentos, Fábio Dantas se comprometeu em rever o modelo adotado neste mês e adotar outra forma, possível aos cofres do Governo, e que minimize danos aos trabalhadores.

“Nós estamos abertos ao diálogo com as categorias. Estamos trabalhando formas e propostas para incrementar o orçamento estadual, e até sairmos dessa crise continuaremos buscando a melhor forma de realizar estes pagamentos”, assinalou Fábio Dantas.

Também foi proposta pelos servidores a suspensão na tramitação do projeto da aposentaria complementar no Legislativo. Foi sinalizado pelo Governo que todo o projeto poderá discutido também com os trabalhadores e com a Assembleia. 

Notícias relacionadas