menu

Brasil

10/11/2015


Governador lamenta ausência de Dilma na solenidade de abertura

IGF em João Pessoa

O governador do Estado, Ricardo Coutinho, principal anfitrião do Forum de Governança na Internet, lamentou em entrevista ao Portal WSCOM a ausência da Presidenta da República, Dilma Rousseff, da solenidade de abertura oficial do evento, nesta terça-feira à tarde, algo que tratou como insensibilidade. Ele disse ter ouvido dos organizados, que o atual IGF está sendo considerado como o especial de todos. Noutro instante, ele criticou duramente os retrocessos de pautas na Câmara Federal, por isso considera existir a necessidade de uma reação da sociedade.

– Fico imaginando a sensibilidade do Cerimonial da Presidência da República que troca a presença da Presidenta num evento Global, de definição fundamental para o futuro da Internet no Mundo, pela entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida – afirmou.

Ricardo considerou ainda que ao fazer a opção equivocada, a presidenta deixa de marcar um tento internacional por miopia de sua assessoria.

Para ele, “noutro nível do processo de existência do IGF, fico feliz em ouvir de diversas autoridades que a versão 2015 do grande evento está sendo considerado em melhor escala e nível, além de surpreender para melhor todas as comitivas pela qualidade do que está sendo oferecido a todos os participantes”.

 

RETROCESSO HISTORICO – Ricardo Coutinho se diz perplexo e descontente ao máximo com a pauta considerada por ele como a mais retrograda e/ou atrasada dos últimos tempos solapando conquistas sociais que jamais se imaginaria haver retrocesso.

– Haverá de haver reação popular, dos movimentos organizados, porque a série de decisões desfazendo conquistas históricas não pode ficar assim sem que a sociedade exija reparo imediato – afirmou o governador, acrescentando que “as redes sociais, a internet como meio de difusão da democratização da comunicação também precisam agir para revermos tantos atrasos na atual legislatura da Câmara Federal – afirmou.


Walter Santos
WSCOM Online

Notícias relacionadas