menu

Alagoas

06/04/2015


Governador Renan Filho oficializa secretários de novas pastas

O governador de Alagoas, Renan Calheiros (PMDB), oficializou a nomeação de dois ‘novos’ secretários. As nomeações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta segunda-feira, 6, após cinco dias da criação das secretarias de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), e, Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Para as pastas, foram nomeados o engenheiro Mozart Amaral para a Setrand e a dirigente estadual do PC do B, Cláudia Petuba para a Selaj. Ambos já haviam sidos anunciados ainda no ano passado antes de Renan assumir o governo do Estado.

As secretarias foram criadas por meio de uma portaria no DOE no último dia 1º. Com a publicação, por força da Lei Delegada, ficam extintas da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) a Secretaria Adjunta de Obras, Transporte e Logística, a Superintendência de Transporte e Logística, além das diretorias de Planejamento e Políticas de Transporte e de Desenvolvimento e Política de Logística e Transporte. Isso devido à criação da Setrand.

E, por causa da criação da Selaj, foram extinta das estruturas da Secretaria de Estado da Educação (SEE) a Secretaria de Estado Adjunta de Esporte, a Superintendência de Esporte e Desporto Escolar, as diretorias de Políticas de Esportes e de Desporto Escolar, como também as gerências executivas de Esporte de Rendimento, de esportes especiais, de esporte comunitário e do Rei Pelé.

Alagoas 24 Horas

Notícias relacionadas