menu

Brasil

07/04/2014


Governador Vilela distribui elogios a candidatos ‘preteridos’ pelo Palácio

Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que já havia dito que iria participar ativamente do processo eleitoral, mesmo cumprindo o seu mandato integralmente, fez questão de acarinhar os ‘candidatos a candidatos’ palacianos. A coletiva foi convocada pelo PSDB para anunciar o candidato do Governo à sucessão do próprio Vilela e aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 7, em hotel na orla de Ponta Verde.
Presidente de honra do partido, o governador deu início à coletiva defendendo o projeto tucano e citando o caráter ‘renovador’ da eleição do prefeito Rui Palmeira, que segundo ele, representa o novo em Alagoas. Vilela disse, ainda, que o prefeito da capital chegou a ser sondado para concorrer à sua sucessão, mas teria declinado, afirmando que pretende cumprir seu mandato até o final.
Vilela elogiou o senador Benedito de Lira (PP), a quem classificou como parceiro de fundamental importância para os projetos no Estado. No último mês de março, Vilela participou de evento do Partido Progressista (PP) para o lançamento da pré-candidatura de Benedito de Lira ao governo. No evento, Biu chegou a afirmar que ‘no momento certo o apoio de Vilela seria anunciado’. O senador alagoano, no entanto, estava errado.
O governador também distribuiu elogios aos integrantes do seu governo que deixaram suas pastas no começo do ano. Marco Firemann, ex-secretário de Infraestrutura foi elogiado pelo trabalho realizado no Canal do Sertão, Luiz Otávio Gomes, foi citado e lembrado pelo programa Alagoas tem Pressa, e até o vice-governador José Thomaz Nonô foi classificado como extraordinário pelo trabalho realizado junto ao Fecoep e Programa da Reconstrução.
Apesar dos inúmeros elogios aos aliados, Teotonio Vilela confirmou o procurador de Estado e ex-procurador-geral de Justiça e ex-secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.

Notícias relacionadas