menu

Pernambuco

06/11/2019


Governadores avaliam desastre ambiental e agenda europa

Por Walter Santos

Recife-PE –  Os nove governadores do Nordeste confirmaram presença nesta quarta-feira, em Recife, em duas etapas distintas: a primeira, pela manhã para discutir o clima e os efeitos do desastre ecológico em todo litoral e, à tarde, em reunião fechada sobre os efeitos do Pacote Bolsonaro afetando estados /municípios e a agenda da Europa.

De acordo com informações levantadas pela Revista NORDESTE, os governadores participam pela manhã da Conferência do Clima, atualmente em realização no Recife, no Paço Alfândega, avaliando os graves efeitos do derramamento de óleo em todo litoral nordestino. Está prevista a divulgação de nota conjunta ao término do evento.

CONSÓRCIO E MEDIDAS – No período da tarde, no Palácio das Princesas, os governadores se reúnem de portas fechadas visando avaliar e se posicionar sobre o novo Pacote do Governo Bolsonaro entregue ao Congresso Nacional afetando o Pacto Federativo e a estrutura dos governos porque atinge o funcionalismo. Também ao final do encontro sairá uma nota oficial de todos governadores.

Outro ponto de pauta já tratado pelos secretários de Comunicação dos Estados, nesta terça-feira, no Palácio das Princesas, diz respeito ao conjunto de propostas que o Consórcio Nordeste apresentará na França, Espanha e Itália.

A tática defendida junto ao executivo do Consórcio, Carlos Gabas, é de apresentar o conjunto das possibilidades de investimentos no Nordeste deixando os detalhes para governadores tratarem com as fontes interessadas.

Notícias relacionadas