menu

Brasil

22/11/2019


Governadores do Nordeste concluem na Alemanha série de reuniões com investidores e instituições atraindo grandes projetos de futuro

Por Walter Santos

A sexta-feira, 20 de Novembro de 2019 não chega como dia comum porque celebra a conclusão de uma série de visitas, reuniões temática e encontros de governadores do Nordeste com autoridades da França, Itália e agora Alemanha projetando concretamente a possibilidade de grandes investimentos no Nordeste brasileiro como nunca houve de tratativas coletivas em favor de todos. Detalhe: tudo com acompanhamento do Itamaraty implodindo tese de distanciamento do governo federal.

A rigor, a pauta dos governadores liderando movimento denominado de Consórcio Nordeste serviu como articulação exitosa de trabalho por uma semana em busca de financiamento e parceria percorrendo França, Itália e Alemanha esta semana participando de reuniões com investidores e governos locais.

Segundo consta, a comitiva composta por sete governadores, um vice e um funcionário representando membros dos nove estados nordestinos funcionou como um “bloco comercial” paralelo e é resultado do Consórcio Nordeste, criado em março.

Ainda no decorrer do dia, eles devem apresentar o saldo das negociações.

Notícias relacionadas