menu

Brasil

19/05/2016


Governadores do Nordeste discutem ações comuns no Governo Temer

CONJUNTURA

Começou no final da manhã desta quinta-feira a reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, que retoma suas atividades, desta vez em Maceió-AL. É o primeiro encontro da era Temer e a principal pauta será o alongamento das dívidas dos estados e as previdências estaduais.

Segundo a programação divulgada pelo governo alagoano, que organiza o evento, a reunião terá duas etapas e acontecerá pela manhã e a tarde. No início, às 9h30 os secretários da Fazenda dos estados se reunirão, e às 14h, será a vez dos governadores.

Ricardo comparece a reunião após ter uma empréstimo de R$ 100 milhões aprovado pelo Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), que alivia momentaneamente as contas do estado. Na ocasião, ele ainda tentará acordar com os companheiros do Nordeste alternativas para contornar a crise.

A criação do Fórum dos Governadores do Nordeste foi idealizada por Ricardo logo após a eleição dos novos gestores, com o objetivo de construir uma pauta regional, numa perspectiva integradora com o país.

Notícias relacionadas