menu

14/03/2019


Governadores do NE geram contraponto a Bolsonaro com Consórcio dos Estados típico do Século XXI

 

SÃO LUIS-MA (Walter Santos – Enviado Especial) – A consolidação nesta quinta-feira, 14, da assinatura do Consórcio dos Estados com a presença de todos os governadores celebra nova fase politica institucional no Brasil com incremento de estratégias características de compartilhamento típico do Século XXI.
Esta é a síntese de análise produzida pela renomada economista Tânia Bacelar, da CEPLAN, considerando papel estratégico dos governadores do Nordeste em contra – ponto ao Governo Bolsonaro, que ainda não apresentou uma proposta consistente para o Pais e, em especial, ao Nordeste.

A nova estratégia dos Estados do Nordeste inovando no campo da gestão pública é a grande novidade no Pais mergulhado em crises no Governo Federal e diversos estados do Sudeste e Sul.

INEDITISMO – Num Brasil dilacerado, o Nordeste se une – comentou ela para a Revista NORDESTE, presente ao Forum dos Governadores como único veiculo de comunicação com abrangência nacional.

Segundo ela, o modelo de compartilhamento é uma das características da economia do século XXI e neste particular o Nordeste se apresenta avançado”, declarou.

Notícias relacionadas