menu

19/07/2019


Governadores do Nordeste reagem com indignação contra postura de Bolsonaro; presidente silencia

Por Walter Santos

O governador do Piauí, Wellington Dias, foi escolhido para em nome dos chefes do Executivo do Nordeste reagir com indignação contra o presidente Jair Bolsonaro agredindo os governadores João Azevêdo, da Paraiba, e de Flávio Dino, do Maranhão, em vazamento de video antes de entrevista coletiva.

– Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional, ressaltou.

Antes ressaltou:

– Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

Na Carta dos Governadores do Nordeste*
Datada neste dia 19 de Julho de 2019, eles conceituam:

– Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população, definem.

O presidente resolveu não comentar a nota dos governadores.

Notícias relacionadas