menu

Brasil

29/02/2016


Governadores do Nordeste terão encontro com Dilma nesta terça-feira

O governador Renan Filho conversou com a imprensa sobre sua agenda em Brasília, na próxima terça-feira (1º), durante a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (26), em Maragogi. O destaque da programação na capital federal será uma reunião com os governadores do Nordeste e a presidente Dilma Roussef.

A expectativa da aprovação pelo Congresso Nacional da renegociação da dívida dos estados e permanência dos programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família para o ano de 2016 serão as principais pautas abordadas pelo governador alagoano.

O chefe do Executivo de Alagoas sugere que o excedente da dívida dos estados deve ser direcionado para investimentos em bem-estar social e que o limite de crédito seja estendido.

"O governo federal pediu um controle maior com os gastos de pessoal e custeio dos estados. Medidas que estamos viabilizando, desde o primeiro dia da nossa gestão", afirma Renan Filho.

Renan filho explica que se tiver a possibilidade de definir quais programas federais devem ser mantidos para o ano de 2016, seriam aqueles que garantem dinamismo à economia. "O Programa Minha Casa, Minha Vida possibilita moradia digna à população e o Bolsa Família, movimenta a economia", finaliza o governador.

Brasil 247

Notícias relacionadas