menu

Ceará

24/12/2015


Governo anuncia concurso para mais de 4 mil PMs

O governador Camilo Santana encerrou a série de promoções de policiais e bombeiros militares na noite desta quarta-feira (23), no município de Quixadá, a 167 Km da Capital. Durante o ato, foram promovidos 208 militares que já ingressarão com suas novas patentes.

"A segurança pública tem diversos pilares e elementos que o sustentam para que tenha uma resposta ampla e reconhecimento. Busquei, através de muito diálogo, trazer todos para perto desta responsabilidade que é de Governo, mas também pública. Com a legislação, votada por unanimidade na Assembleia Legislativa, conseguimos trazer uma lei justa e proporcional para todos os militares. Com o Pacto Pelo Ceará Pacífico, envolvemos ainda mais os três poderes com o objetivo de desburocratizar as instituições com uma conversa mais direta. Nossos esforços são muitos e estou certo de que já estão sendo refletidos nos números", salientou, emocionado, o governador Camilo Santana.

Recebendo a promoção de 195 policiais e 13 bombeiros militares, entre praças e oficiais destacados para novas patentes, o município fez parte da série de 10 cerimônias feitas em nove cidades, duas delas em Fortaleza e as outras distribuídas em Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá, sendo realizadas entre os dias 16 e 23 de dezembro. As solenidades pelas principais cidades das macrorregiões foram também uma ação simbólica e inédita no Estado. No total, 8.891 servidores da segurança pública do Estado foram promovidos.

Camilo Santana aproveitou o momento para destacar as principais ações feitas pelo Governo do Estado na segurança pública, fazendo ainda um anúncio. "Quero aproveitar o encerramento das 10 cerimônias realizadas – algo que já entrou para a história do Estado – para anunciar que, já em janeiro de 2016, lançaremos o edital para o concurso de mais quatro mil novos policiais militares para o Estado".

Notícias relacionadas