menu

Brasil

23/04/2015


Governo apresenta potencialidades do Maranhão a empresários chineses

O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 22, uma comissão de empresários da China, liderada pelo ministro conselheiro Wang Wei. O encontro, ocorrido no Palácio dos Leões, teve como objetivo apresentar aos chineses as potencialidades do Maranhão a fim de atrair INVESTIMENTOS, dinamizar a economia do estado e reforçar a parceria entre o Brasil e a República Popular da China.

O diálogo com o país oriental foi iniciado em visita do governador à embaixada da China em Brasília, ainda no primeiro mês de gestão. Na oportunidade, Flávio Dino apresentou as características, condições naturais e oportunidades que o Maranhão oferece aos INVESTIDORES. Satisfeito com o que viu, o embaixador Li Jinzhang, em viagem à China, transmitiu aos empresários locais o que foi apresentado pelo governador.

“Recebemos agora essa delegação de empresários de vários segmentos econômicos da China, país que já é parceiro do Brasil e do Maranhão. Nós já exportamos muito produtos para a China e, por outro lado, importamos equipamento, de modo que, o horizonte concreto desse diálogo é que consigamos atrair INVESTIMENTOS diretos dos chineses para o Maranhão e com isso dinamizar ainda mais nossa economia”, destacou o governador Flávio Dino, que acredita que o momento político, de desenvolvimento social e de superação de problemas históricos, poderá facilitar ainda mais a concretização de relações econômicas com o país.

Além da reunião com o governador Flávio Dino e a equipe de governo para apresentação formal das potencialidades do estado, a comissão de empresários chineses visita, nesta quinta-feira, 23, o município de Bacabeira, para constatar as possibilidades para o investimento.

O ministro conselheiro Wang Wei mostrou-se animado com a possível cooperação com o Maranhão. “Achamos importante este relacionamento de parceria estratégica global que existe entre a China e o Brasil e nós temos grande espaço de cooperação entre as províncias da China com o estado do Maranhão. Através de instruções do governador, conhecemos melhor as condições e vantagens que o estado oferece para atrair mais investimentos. Ficamos encorajados para fazer ainda mais cooperações com o Maranhão”, apontou o ministro.

Participaram da reunião desta quarta-feira o secretário-executivo da Embaixada da China, Wang Yunxiang, e os empresários Ding Dawei, Dong Fangjun, Yao Chaosheng, Zhang Shengsheng, Zhang Cheng e Wang Xialong. A comitiva foi recepcionada com a presença dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Márcio Jerry (Assuntos Políticos e Federativos), além da assessora especial, Karla Trindade, e do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago.

O Imparcial

Notícias relacionadas