menu

Bahia

17/05/2016


Governo entrega 188 novas viaturas à Polícia Militar

O governador Rui Costa entregou nesta segunda-feira (16) mais um lote de renovação da frota de viaturas da Polícia Militar, com 188 novos veículos. As 40 caminhonetes e 78 minivans passam a servir aos militares de Salvador e dos municípios de Candeias, Simões Filho, Dias D'Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Camaçari, São Francisco do Conde e Madre de Deus, que compõem a região metropolitana (RMS).

Esse é o terceiro lote das 1,4 mil viaturas que serão entregues às polícias Civil e Militar em todo o estado. "Vamos ter equipamentos novos e mais adequados. São veículos com mais força para a atividade policial. A PM passa a ter melhores condições de trabalho para garantir a segurança dos cidadãos" disse Rui.

A primeira entrega foi realizada há uma semana em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano. Onze minivans, 14 caminhonetes, dois sedans, duas motocicletas e um ônibus observatório vão ajudar a melhorar ainda mais o trabalho da PM no município, que registrou uma redução de 20% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no ano passado, em comparação com 2014.

Também na semana passada foram entregues outras cinco viaturas para a PM, em Guanambi. "A sensação que essas ações passam é a de segurança. Um material com mais qualidade proporciona um melhor suporte à população", ressalta o economista Alécio Ribeiro.

Notícias relacionadas