menu

Brasil

12/05/2015


Governo faz balanço positivo do início da aprovação do ajuste fiscal

O governo considera uma vitória importante e significativa a aprovação da Medida Provisória 665, que corrige distorções nas regras de acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial, ocorrida na última semana, na Câmara dos Deputados, informou nesta segunda-feira (11) o ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, após participar da reunião semanal de coordenação política, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo ele, foi um passo importante do governo e sinaliza uma expectativa positiva em relação à votação das demais medidas do ajuste fiscal, necessário à retomada do crescimento econômico do País. “Todos esperam a continuidade das votações nesta semana [na Câmara dos Deputados] e, posteriormente, as votações do Senado”.

O ministro acrescentou que foi “extremamente positivo” que a Câmara dos Deputados tivesse entendimento sobre a importância do ajuste, que será transitório, para que o Brasil possa superar esse momento e retomar o crescimento econômico com sustentabilidade. A Câmara deve votar nessa semana a MP 664, que trata das normas sobre o pagamento de pensão por morte.

Participaram da reunião de coordenação, realizada na manhã desta segunda-feira no Palácio do Planalto, além da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Edinho Silva, o vice-presidente, Michel Temer; e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil); Joaquim Levy (Fazenda); Nelson Barbosa (Planejamento); José Eduardo Cardozo (Justiça); Eliseu Padilha (Aviação Civil); Eduardo Braga (Minas e Energia); Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia); e Ricardo Berzoini (Comunicações), além dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS), José Pimentel (PT-CE), ambos do PT e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

CONFIRA VÍDEO DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES

Blog do Planalto

Notícias relacionadas