menu

Brasil

28/02/2014


Governo inaugura adutora emergencial de Meruoca, na Região Norte

CEARÁ

O Governador Cid Gomes inaugura nesta sexta-feira (28), às 16h30min, a adutora emergencial de montagem rápida de Meruoca. A infraestrutura de 3,2 quilômetros, que terá a vazão de 45m³/h, beneficiará mais de 4 mil pessoas e garantirá segurança hídrica para a população do município nos próximos meses.

A adutora terá como fonte hídrica o açude Jenipapo, que está com 1,2 milhão de metros cúbicos. Com a conclusão das obras o volume captado na adutora será injetado diretamente na estação de tratamento de água do município, estrutura operada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

O novo sistema integra o “Plano de Implantação de Adutoras Emergenciais”, projeto coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH e executado pela Cogerh, que tem como objetivo construir mais de 600km de adutoras de montagem rápida. O investimento na obra de Meruoca chega a R$ 727.225,60.

Além de Meruoca, o Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Federal, investiu mais de R$ 48 milhões na construção de adutoras de montagem rápida nos municípios de Crateús, Canindé, Caridade, Tauá, Pecém, Beberibe, Fortim, Pindoretama, Coreaú, Moraújo, Acopiara, Madalena, Campos Belos, Pacujá, Graça, Parambu e Potengi.

Notícias relacionadas