menu

Sergipe

14/01/2016


Governo inicia obras de interligação de avenidas em Aracaju

Nas próximas semanas, mais uma significativa intervenção que contribuirá para o avanço na mobilidade urbana de Aracaju será iniciada. Situado entre o término da Avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro) e a Rua Professor Franco Freire, no Conjunto JK, o canteiro de obras da interligação das Avenidas Augusto Franco e Gasoduto está sendo implantado e, diariamente 20 profissionais trabalham na finalização dos serviços que consiste na edificação dos barracões onde funcionará o escritório, almoxarifado, vestiários, banheiros e área de vivência para os trabalhadores.

Uma vez concluída a instalação do canteiro, será feita a locação dos blocos que irão compor a nova estrutura do viaduto, bem como terá início a cravação das estacas metálicas. Executada essa parte, também serão construídos os blocos de coroamento e, posteriormente a elevação dos pilares.

A obra do Governo de Sergipe, realizada por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), é uma das maiores contribuições do Executivo Estadual para o fortalecimento do escoamento de veículos em duas das avenidas mais movimentadas da capital. Os investimentos são oriundos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) na ordem de R$ 40.184.425,70, dos quais 24 milhões serão destinados às desapropriações de áreas.

Celeridade

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, a obra será concluída no prazo previsto. “A execução dessa parte será célere porque quando realizamos a duplicação do viaduto do Detran deixamos concluído o pontilhão de acesso da saída dos conjuntos JK, Santa Lúcia e Sol Nascente e isso facilitará não apenas a construção da alça, como também o andamento dos serviços de prolongamento da Avenida Augusto Franco até o encontro com a Avenida Gasoduto”, detalha.

Ele acrescenta que a interligação das avenidas integra um conjunto de obras do Governo Estadual para a melhoria na fluidez de veículos nas principais vias expressas da capital, planejadas para as próximas décadas. “O governador Jackson Barreto reconhece que os problemas de mobilidade no trânsito é algo que tende a aumentar com o passar dos anos, por isso vem realizando intervenções dessa natureza nos principais pontos de acesso a Aracaju, a exemplo da nova entrada para a capital pela Avenida Santa Gleide e o alargamento de avenidas na Zona Norte, na divisa com o município de Nossa Senhora do Socorro”, exemplifica. 

Notícias relacionadas