menu

01/09/2019


Governo reúne secretariado em Fórum de Integração e Planejamento

Os gestores do Governo do Ceará experimentaram um fim de semana diferente, neste sábado (31) e domingo (1). Imersos em dois dias de intensas trocas de experiências, os integrantes do secretariado estadual participaram da versão 2019 do Fórum de Interação e Planejamento do Governo.

Na pauta, palestras e debates sobre governança inovadora, perspectivas de futuro, gestão de pessoas, transformação digital, Ceará 2050, entre outros temas. Profissionais que são referências nacionais em suas áreas conduziram os momentos.

O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela participaram de toda a programação. Camilo fez a abertura e encerrou o Fórum. Para ele, o encontro é fundamental para ampliar a interação entre os secretários e presidentes de órgãos vinculados, bem como para alinhar o pensamento estratégico da gestão.

“É um momento importante porque integra os gestores. Muitos só se encontram em reuniões de suas áreas, envolvidos com demandas pontuais. Aqui, temos a oportunidade de debater as soluções em comum, compartilhar as experiências e expectativas e reforçar que o Governo progride mais quando trabalha de forma unida e com os mesmos objetivos, que é levar um melhor serviço para nossos irmãos e irmãs cearenses e um desenvolvimento sustentável para o Estado”, destacou Camilo.

Pacto

Durante o encontro, o governador Camilo Santana assinou o Pacto de Modernização do Ambiente de Negócios, que tem como objetivo implantar soluções para simplificação e melhoria dos processos existentes que interferem no ambiente de negócios, otimizando a jornada do empreendedor e tornando os processos mais ágeis, transparentes e informatizados. Participam do pacto as secretarias da Casa Civil; Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); Planejamento e Gestão (Seplag); Recursos Hídricos (SRH); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente (Semace) e Procuradoria (PGE), além dos órgãos Corpo de Bombeiros, Adagri e Cogerh.

Notícias relacionadas