menu

Ceará

28/01/2016


Governo vai investir mais de R$ 300 mil em coleta seletiva

Após ter o projeto “Implementação da Coleta Seletiva em municípios da Região Oeste do Ceará” aprovado no Conselho Estadual Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CEG/FDID) do Ministério Público do Ceará (MP-CE). A secretaria das Cidades irá investir investidos R$ 306.853,15 nos municípios de Tauá, Quiterianópolis, Parambu, Aiuaba, Arneiroz, Poranga, Ararendá e Catarina.

O projeto prevê a elaboração do Plano Regionalizado de Coleta Seletiva, ações de sensibilização, apoio ao processo organizacional para a constituição de cooperativa ou associação de catadores e a aquisição de equipamentos para a implementação da coleta seletiva.

Segundo Alceu Galvão, coordenador da área de saneamento da Secretaria que está à frente do projeto, a iniciativa contribuirá significativamente para a redução de resíduos sólidos encaminhados aos lixões, minimizando assim, os impactos que resultam na alteração da qualidade da água.

A partir de fevereiro, o projeto deverá ter seu início com o plano regionalizado de coleta seletiva para as cidades atendidas.

Notícias relacionadas