menu

Bahia

11/03/2016


Greve geral de servidores pegou secretária de surpresa

Titular da Secretaria Municipal de Gestão, Sônia Magnólia disse que foi pega "de surpresa" com a greve geral dos servidores concursados anunciada na tarde desta quinta-feira (10) pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador.

Segundo Magnólia, estava agendada uma reunião entre ela e a categoria para esta sexta-feira (11), às 10h, na sede da pasta, nos Barris. "Agendamos justamente para discutir a pauta de reivindicações do sindicato, que possui mais de 100 itens. Por isso fui pega de surpresa. Não há justificativa para isso", diz a secretária.

Sônia Magnólia disse que a prefeitura sempre esteve com as portas abertas para negociar com os servidores.

"Já atendi seis vezes o sindicato desde que assumi a secretaria. E em nenhum momento eles falaram em greve. Desde 2013, a prefeitura tem assegurado conquistas históricas para a categoria, como novos planos de cargos e carreira e de saúde e reajustes que, para algumas categorias, chegam muito mais do que a inflação do período".

A secretária voltou a destacar que a questão salarial será analisada pela prefeitura, mas levando em conta a realidade financeira da administração e a crise econômica que toma conta do país. A secretária disse, no entanto, que os servidores precisam continuar trabalhando pois não há motivo para paralisações.

Notícias relacionadas