menu

Brasil

22/04/2015


“Guerra política” no País reduz confiança dos empresários, diz FGV

O clima de guerra na política é uma das principais preocupações para os empresários brasileiros. Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), 47% das empresas apontaram o ambiente político como um fator que está influenciando negativamente os seus negócios neste começo de 2015.

 

Na semana passada, líderes da oposição se reuniram no gabinete do senador Aécio Neves (PSDB) para discutir um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff

 

Nos índices divulgados pelo Valor, o setor dos empresários da construção – 54,4% deles – foi o que mais apontou a interferência negativa do fator político nos negócios.

Entre os consumidores, 45,9% dos entrevistados apontaram o noticiário político como um elemento que influencia sua percepção do momento atual, que tem piorado muito.

"A intensificação da queda pode estar associada ao cenário político, mas sua causa principal ainda é a falta de perspectiva econômica", avalia o Aloisio Campelo Junior, superintendente-adjunto de ciclos econômicos do Ibre-FGV

Notícias relacionadas