menu

Brasil

07/11/2014


Gustavo Nogueira vai assumir a Secretaria de Finanças de Campina Grande

O executivo Gustavo Nogueira vai retornar a ocupar mais uma importante função no serviço público. Ele aceitou o convite do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para ocupar a Secretaria Municipal de Finanças, na Rainha da Borborema. Quem deixa a função e o secretário Jaci Toscano.

Gustavo Nogueira já passou pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e pela Empresa Municipal Urbana da Borborema (Urbema). Na época, ele assumiu a missão de comandar a gestão e implantação do Complexo Empresarial e Industrial Aluízio Afonso Campos, no bairro do Ligeiro, numa área de aproximadamente 890 hectares, com acesso às BRs 104 e 230.

Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira já exerceu vários cargos públicos. Foi secretário de Estado do Planejamento e Gestão (2011-2014) e de Administração (2004-2009); presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estados do Planejamento (2012-2013); presidente da Agência de Águas, Irrigação e Saneamento do Estado – AAGISA (2003 e 2004); secretário Municipal de Administração em Campina Grande (2000-2002); diretor administrativo-financeiro da Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE (1999); e diretor adjunto da Fundação Parque Tecnológico (PaqTcPB).

É graduado em Administração e Psicologia, com especialização em qualidade e produtividade (UFPB); tem MBA em Planejamento de Marketing (European University), mestrado em Organizações e Recursos Humanos (UFPB) e doutorado com tese desenvolvida em conflito, negociação e decisão (UFCG). Tem consultorias prestadas a empresas privadas e públicas e possui livros e trabalhos publicados nas áreas da gestão pública, qualidade em serviços, qualidade de vida no trabalho e gestão ambiental.

(Do WSCOM)

Notícias relacionadas