menu

Brasil

19/03/2014


Hélio Soares diz que vaga ao Senado é da Assembleia

Maranhão

Depois de o deputado Rogério Cafeteira (PMN) ter levantado a hipótese de uma candidatura ao senado por um dos deputados estaduais, o deputado Hélio Soares manifestou sua vontade em concorrer ao senado federal, durante a sessão ordinária de ontem.

Hélio Soares disse que os deputados têm condições plenas de representar o Maranhão no Senado Federal. “O que nos falta para representar o nosso Maranhão no Senado? Pessoas capacitadas, aqui vários deputados com vários mandatos e uma experiência larga para representar o nosso estado no Senado Federal”, afirmou.

O parlamentar disse que pelo motivo exposto, entraria na disputa interna do PMDB para concorrer ao senado. “Eu quero dizer com isso que colocarei sim o meu nome como filiado no PMDB. E aqui, faço aqui, neste momento colocando meu nome, pedindo à cúpula do PMDB, que no mínimo faça uma pesquisa e quem estiver melhor na pesquisa então ficará com o direito de disputar. Não vejo ninguém com vaga garantida em lugar nenhum, a vaga é da população”, finalizou.

Em apartes, os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), Jota Pinto (PEN), Alexandre Almeida (PTN), Magno Bacelar (PV) e Marcelo Tavares (PSB) parabenizaram a defesa feita por Hélio Soares. Carlos Alberto Milhomem sugeriu que o PMDB lance uma lista tríplice tendo o suplente de senador Edinho Lobão, o Gastão Vieira e Hélio Soares. “Vai dá um samba de crioulo doido, mas vai ser bom”, afirmou ele.

Ao elogiar a discussão, Jota Pinto afirmou que todos os candidatos que estão postulando a vaga têm as qualidades e serviço prestado ao Maranhão. Porém a sua candidata ao Senado é a governadora Roseana Sarney, caso decida disputar. “Se ela não sair para disputar e o meu partido não lançar candidato ao Senado, com certeza você será abraçado pelo Partido Ecológico Nacional”.

O Imparcial 

Notícias relacionadas