menu

Piauí

30/03/2015


Henrique Rebelo diz que vai priorizar as casas de ressocialização

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo (PT), tomou posse novamente nesta segunda-feira (30), com a presença do governador Wellington Dias (PT). Ele já havia sido empossado antes, mas foi exonerado para assumir a vaga como suplente de deputado na Assembleia Legislativa do Piauí.

Em seu discurso, Henrique Rebelo destacou que vai priorizar a melhoria da estrutura das casas de assistência e ressocialização dos menores em conflito com a lei, como o Centro Educacional Masculino e o Centro Educacional de Internação Provisória. “Vamos implementar ações voltadas para os menores. Mas isso deve acontecer de forma integrada com o Ministério Público e a Secretaria de Justiça. A Sasc é apenas um tripé que auxilia nesse projeto”, disse o secretário.

Wellington Dias admitiu que a falta de continuidade dos programas sociais e a de assistência aos centros de recuperação são prejudiciais. “O governo está num momento de organização para que consiga ter condições de dar ao Piauí uma rede de cuidados aos que precisam de proteção”, disse o governador.

O intuito é fazer com que as ações sociais sejam um auxílio, mas que não tornem as pessoas dependentes do governo. Wellington Dias comparou com o Bolsa Família. “Muitas pessoas já saíram do programa porque ganharam um meio de renda. É isso que queremos, que as pessoas sejam independentes”, disse o governador.

 

Portal O DIA

Notícias relacionadas