menu

07/09/2019


Historiador José Octávio confirma ensaio crítico sobre Celso Furtado na NORDESTE, que traz entrevistas com 6 governadores

EXCLUSIVO – O Historiador José Octávio de Arruda Melo confirmou em contato com a redação da Revista NORDESTE em fase de conclusão para circulação nacional e acesso em plataforma digital que abordará fases da história do importante economista Celso Furtado dentro do Centenário à frente. A abordagem dele acontece na edição onde estão confirmadas seis entrevistas exclusivas com governadores nordestinos.

José Octávio, membro do IHGP e da Academia Paraibana de Letras, garante uma análise a partir dos primeiros trabalhos de Celso Furtado muito antes da CEPAL, no Chile.

– Nada melhor que iniciá-la por ” A fantasia Organizada”, livro que constituie com ” A Fantasia Desfeita” (2a Ed. 1989,) e ,” Os Ares do Mundo (1991) sua reconstituição de vida, antecipou.

A próxima edição da NORDESTE está em fase de conclusão no decorrer da próxima semana atraindo diversas entrevistas palpitantes com os governadores Camilo Santana, João Azevedo, Paulo Câmara, Rui Costa, Flávio Dino e Wellington Dias abordando assuntos específicos dos Estados de forma exclusiva.

A edição também trará entrevistas com o diretor presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura Indústria de Base, Venilton Tadini, apontando 86 novos grandes projetos de infraestrutura em avaliação e/ou implementação nos nove estados nordestinos.

Ainda consta entrevista com o presidente do CREAPB, Antônio Aragão, atualmente liderando os Conselhos regionais na defesa de diversas prerrogativas da classe dos engenheiros sob ameaças e a discussão sobre o futuro da engenharia nacional.

Notícias relacionadas