menu

Rio Grande do Norte

11/06/2015


Idema inicia recolocação da cerca de proteção do Morro do Careca

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) deu início às obras para a recolocação da cerca de proteção do Morro do Careca, em Ponta Negra. A antiga cerca cedeu no último mês de março em função do avanço das marés. Na época, o Idema providenciou de forma emergencial a remoção da antiga cerca para que fossem evitados possíveis acidentes e abriu processo para a reconstrução do equipamento. O projeto foi aprovado e os serviços iniciados.

A cerca que está sendo instalada no local tem 99 metros de extensão. A madeira, do tipo maçaranduba, veio do estado do Pará e foi transportada em varões de quatro metros. O material foi licenciado e beneficiado, além de estar dentro das especificações do projeto. A cerca de proteção do Morro do Careca terá 1,80 metro de altura e será fixada em uma base de concreto de 2,20 metros. Essa base fica enterrada na areia da praia.

A obra está sendo realizada durante as madrugadas em função da baixa maré. Para evitar danos comumente causados pela erosão, os cabos de aço que serão colocados na cerca são galvanizados e revestidos com PVC. A obra deverá ser concluída em até 60 dias.

Além desse serviço, serão instaladas no local duas placas de orientação aos visitantes e banhistas quanto à proibição do acesso ao morro. A fiscalização do local continua sendo feita diariamente pela Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).
 

Tribuna do Norte

Notícias relacionadas