menu

Brasil

25/12/2014


IFRN abre editais para mais de 1700 vagas para cursos técnicos

Rio Grande do Norte

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio GRande do Norte (IFRN) publicou nesta terça-feira (23) três editais para seleção de alunos para o período letivo 2015.1. Estão sendo oferecidas mais de 1.700 vagas complementares para Técnico Integrado (cursos técnicos profissionalizantes ofertados de forma concomitante ao ensino médio), Técnicos Subsequentes (cursos profissionalizantes para alunos que concluíram o ensino médio) e Integrado ProEJA (para alunos que não fizeram o ensino médio e possuem 18 anos ou mais).
Os interessados em qualquer um dos cursos deverão se inscrever através do portal do candidato . Para isso, devem se cadastrar antes de realizar a inscrição. Quem já possui cadastro no site precisa acessá-lo com a mesma senha cadastrada anteriormente e logo depois se inscrever.
As inscrições podem ser feitas no período de 12 a 26 de janeiro de 2015. As provas serão aplicadas no dia 22 de fevereiro. Conheça cada edital:

Edital 31/2014 – Técnico de Nível Médio na Forma Integrada – vagas complementares
O Edital oferta 280 vagas extras ao Edital 23/2014, cujo processo seletivo já está em andamento. São ofertadas vagas para os cursos Técnicos Integrados dos campi Ceará-Mirim, Parelhas, Lajes e Canguaretama. No caso de Parelhas e Lajes, que estão em fase de conclusão de obras, é a primeira vez que são ofertadas turmas. Dentre os cursos com vagas abertas estão os de Eletromecânica, Informática, Administração e Mineração. Outra novidade é o curso de Jogos Digitais, ofertado pela primeira vez pela instituição para o Campus Ceará-Mirim.

Edital 29/2014 – Técnico Subsequente
São oferecidas 1.144 vagas para cursos Técnicos Subsequente na modalidade presencial, que é direcionado para estudantes portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente. Estão disponibilizadas vagas para os cursos: Agropecuária, Eventos, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Edificações, Informática, Eletrotécnica, Mecânica, Geologia, Mineração, Segurança do Trabalho, Estradas, Petróleo e Gás, Guia de Turismo, Administração, Química, Rede de Computadores e Mecatrônica. Os cursos estão distribuídos em 11 campi do IFRN.
O mesmo edital oferece vagas para cursos Técnicos Subsequente na modalidade à Distância. São 160 vagas para os cursos Segurança do Trabalho (nos Campi Macau, Mossoró e Santa Cruz) e Informática para Internet (Campi Macau).

Edital 30/2014 – Técnico de nível Médio na Forma Integrada ProEJA

As vagas são direcionadas aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental e que tenham, até o último dia de matrícula do Processo Seletivo, 18 anos completos. São 120 vagas distribuídas nos cursos: Agroecologia (Campi Ipanguaçu), Comércio (Campi Natal – Zona Norte) e Manutenção e Suporte em Informática (Campi Santa Cruz). 

 

(Do G1 RN)

Notícias relacionadas